A presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana, fez uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (01). O objetivo da reunião foi informar sobre a prioridade de uma audiência pública sobre Segurança Pública do além de confirmar o novo horário das primeiras sessões de cada mês para às 19h30 às segundas-feiras. Esse ano, as primeiras sessões de cada mês serão realizadas às 19h30.
Outro assunto em pauta da reunião com a imprensa, foi a confirmação de uma data em agosto para realização da Audiência Pública sobre Segurança Pública. Segundo o vereador Luciano Molina, presidente do legislativo, no dia 23 de agosto o tema Segurança Pública será debatido em Audiência Pública pelo plenário da Casa. Os vereadores Moisés Tavares, Lucas Leugi e Tiago Cordeiro, participaram da reunião com a imprensa.
Tiago defende a criação de uma Secretária Municipal de Trânsito e Segurança Pública. Leugi, propôs a Audiência ao presidente Molina. Moisés Tavares, concorda com a proposição a partir dos altos índices de ocorrências policiais nos últimos meses no município.
Entidades representativas de classes e órgãos ligados ao tema da Segurança, serão convidados para participar da Audiência Pública. Além do apelo feito aos moradores do município, que também poderão ajudar nas propostas sobre o problema da falta de segurança pública.
Em comum sobre a questão, os vereadores citam reclamações gerais contra marginais que possam estar entre os moradores de rua em Apucarana. “Nem tudo que se quer, é possível ser feito. Por isso é preciso entender até onde vai a responsabilidade de cada um nessa questão e buscar uma solução que seja comum”, cita o presidente Luciano Molina.
Por Cézar Neves