30º BIMec de Apucarana realiza operação nas regiões fronteiriças

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (13) a terceira fase da Operação Fronteira Sul / Ágata, que ocorre nos municípios situados na faixa de fronteira com Argentina, Paraguai e Bolívia.

A ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras foi instituído pelo Decreto Presidencial no 8.903, de 16 de novembro de 2016, para o fortalecimento da prevenção do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

A operação tem entre seus objetivos, integrar e articular ações das Forças Armadas, de segurança pública da União, de inteligência e de controle aduaneiro com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira da Argentina, Paraguai e Bolívia.

De acordo com a assessoria do 30º BIMec, estão sendo conduzidas operações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves, e intensificação da fiscalização de produtos controlados nas fronteiras.

Para os cidadãos que desejarem colaborar com a Operação Fronteira Sul III, o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado disponibiliza um Disque Denúncia através do telefone 0800 258 0001. Uma mensagem de voz gravada indicará como proceder. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE