Manifestantes voltam à Paulista em protestos contra Lula e Moraes

Milhares de pessoas lotaram trecho da Avenida Paulista – SP, neste domingo (26) a tarde. Em sua maioria, os manifestantes vetindo verde e amarelo com bandeiras do Brasil, exibiram pautas como a defesa da liberdade, do Estado de Direito e dos direitos humanos.

Eles também fizeram homenagens a Cleriston Pereira da Cunha, o Clézão que morreu no pátio do presidio na Papuda em Brasília. Ele estava preso desde janeiro após as ações federais contra os manifestantes na Praça dos Três Poderes.

O evento, que não teve a participação do ex-presidente Bolsonaro, contou a a presença de vários políticos. Entre eles, como Magno Malta (PL-ES), Marcos Pontes (PL-SP), Jorge Seif (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF), Coronel Tadeu (PL-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO).

Segundo publicação do Jornal Gazeta do Povo, a manifestação lotou um trecho da Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), no centro de São Paulo, com homenagens a Cleriston Pereira da Cunha. Familiares dele, como seu irmão e a esposa participaram do ato.

Os dizeres, “Lula Ladrão” e “Fora Xandão”, se destacaram entre os gritos de palavras de ordem dos manifestantes que também pediram “volta Bolsonaro” e “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Parlamentares usaram dos microfones e reforçaram a frase “Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você”. A esposa de Clezão, também pediu Justiça pela morte do marido e foi ovacionada pelos presentes.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE