O Canil Municipal de Apucarana procurou a Polícia Civil para denunciar que cães estão sendo mortos envenenados no Pirapó.
Segundo o Luan, responsável pelo Canil, até o momento 6 cachorros morreram envenenados, o último caso que aconteceu no dia 01/03, o cão que era carinhosamente chamado de Florzinha, estava dentro de uma casa e mesmo assim foi vítima.
Para envenenar os animais, estão sendo usados salsicha, coxinhas e até doces recheados com venenos.
“Isso nos causa um grande desconforto, a gente sabe da periculosidade desses venenos, isso gera uma grande preocupação por que crianças também podem encontrar doces, coxinhas com veneno e colocar na boca,” ressalta Luan.
A equipe do canil está realizando uma varredura no distrito para tentar identificar quem é o assassino de animais. Já existem dois suspeitos, mas ainda é preciso de mais provas.
Luan faz um apelo para denúncias, quem quiser ajudar pode ligar no telefone 39011051 ou através do WhatsApp 996263680.
“Nós do canil, juntamente com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária estamos empenhados,vamos descobrir quem está matando animais no Pirapó, a pessoa será enquadrada em crimes contra animais, e se algo acontecer com alguma criança a pessoa também pode responder por tentativa ou até mesmo homicídio, espero em Deus que isso não aconteça com uma crianças, mas cães estão morrendo. Se o veneno chega até o cão pode chegar numa criança,” finaliza Luan.