Com um time de aspirantes desde o início da competição e ficando de fora da final do primeiro turno do estadual, o Atlético Paranaense mostrou que a melhor campanha não foi um acaso e sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense 2018, ao vencer o maior rival por 2 a 0, na tarde deste domingo (8), na Arena da Baixada. Os gols da partida foram marcados por Bruno Guimarães e Éderson.
O rubro-negro havia perdido a primeira partida da decisão por 1 a 0, no Couto Pereira, e a vitória por dois gols de diferença deu o título direto ao time atleticano.
Bruno Guimarães marca nos acréscimos
O primeiro tempo foi de muita marcação e apenas uma equipe tentando o gol, o Atlético. Com boa movimentação, o rubro-negro partiu para cima do alviverde para tentar reverter a vantagem coxa-branca, conquistada na primeira partida.
Aos 11 minutos, Thalisson Kelven salvou a cabeçada de Diego após cruzamento de Léo Pereira.
Dois minutos depois, Éderson desviou na segunda trave para o meio e Deivid chutou para grande defesa de Wilson, mas o juiz já marcava a irregularidade no lance.
Aos 36 minutos, Marcinho cruzou da direita, João Pedro chutou forte, mas Marcos Moser salvou o Coritiba tirando a bola em cima da linha.
O Atlético seguia tentando abrir o marcador e conseguiu nos acréscimos. Aos 47 minutos, Bruno Guimarães fez bela jogada, passou por dois marcadores e dentro da área colocou a bola no fundo da rede e tirou a vantagem alviverde ainda no primeiro tempo.
Éderson marca golaço e Atlético é o campeão
Na volta do segundo tempo, o Coritiba continuava apagado no jogo e viu o Atlético reverter a vantagem alviverde logo aos 11 minutos. Após cruzamento de Renan Lodi, Éderson, o artilheiro do estadual, marcou um golaço de calcanhar.
O time coxa-branca acordou depois de levar o segundo gol e teve duas chances seguidas aos 20 minutos, mas desperdiçou as oportunidades.
Depois disso, o Atlético voltou a assustar, mas também controlou a vantagem até o apito final do árbitro aos 49 minutos do segundo tempo e vibrar o título estadual.