Sérgio de Carvalho, professor do Departamento de Economia (CESA) e Décio Sabbatini, professor do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas (CCS) foram eleitos reitor e vice-reitor, respectivamente, da UEL (Univerdade Estadual de Londrina). A votação teve início na manhã de quarta-feira (11) e seguiu até às 23 horas.
Formada por mais de 24 mil pessoas – 19.500 estudantes de graduação e pós-graduação, 1.650 professores e 3.100 servidores técnicos – a comunidade universitária votou com cédulas diferenciadas. Os estudantes uitilizaram a cédula rosa, professores a azul e servidores técnicos votaram com a cédula amarela.
O mandato do novo reitor e vice-reitor serão de quatro anos, com início em 10 de junho deste ano até 9 de junho de 2022.
Além da chapa de Sérgio de Carvalho e Décio Sabbatini – que venceu por 67% dos votos válidos, a reitoria foi concorrida por Ronaldo Baltar, professor do Departamento de Ciências Sociais (CCH), e Zilda Andrade, professora do Departamento de Comunicação (CECA).