O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil foram beneficiados com taxa de isenção de 50% nas tarifas de água e esgoto das Instituições.Com o benefício os hospitais economizam cerca de R$ 20 mil mensalmente.
A isenção é concedida para as entidades filantrópicas que estejam registradas na Secretaria de Assistência Social. “Os Hospitais de Apucarana, comoparte do Conselho realizam um trabalho tipificado pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no diagnóstico social do município para diminuição da gravidez na adolescência. Como uma entidade certificada pudemos pleitear junto a Sanepar essa isenção prevista por lei”, explica o coordenador de custos do “Providência” e “Materno Infantil”, David Britto.
Agradecimento
Em cerimônia realizada no Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, membros do corpo clínico e colaboradores agradeceram a todos que participaram dessa conquista. “Tivemos muitas pessoas que se envolveram e trabalharam em favor dos Hospitais de Apucarana. Essa isenção só pôde ser concedida através da inscrição no Conselho. Nós lutamos muito e tivemos a ajuda do prefeito Beto Preto e da vereadora Márcia Souza para que isso acontecesse, também contamos com o apoio do deputado estadual Guto Silva que intercedeu junto a Sanepar para que os hospitais fossem beneficiados”, afirma a Diretora Geral do Hospital da Providência e Materno Infantil, Irmã Geovana Ramos.
Para a vereadora Márcia Souza, o apoio que os Hospitais tem recebido beneficiam diretamente os pacientes. “Pra mim é um prazer ser parceira do Hospital, essa isenção gera economia para o Hospital e cidadania pro paciente”, diz.