Preços de lanchonete e estacionamento em aeroportos são principais críticas de passageiros

O custo-benefício das lanchonetes nos aeroportos brasileiros é o item com pior avaliação dos passageiros no Brasil, seguido do preço do estacionamento.

As informações estão no Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos no 1º trimestre de 2018, que reúne avaliações de passageiros em 20 aeroportos, e foi divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

As melhores notas registradas pela pesquisa foram para a cordialidade dos funcionários de check-in e da imigração.

O índice de satisfação dos passageiros fechou o primeiro trimestre em 4,3 – em uma escala de 1 a 5. Trata-se de uma redução em relação ao último trimestre do ano anterior, quando a média das avaliações foi de 4,35.

Os aeroportos com melhor avaliação foram Curitiba e Viracopos, em Campinas. Já os piores avaliados foram Florianópolis e Vitória.

Segundo secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, há 2 motivos para a queda da satisfação dos passageiros:

  1. o aumento do número de aeroportos pesquisados a partir de 2018 – de 15 para 20;
  2. o retorno dos passageiros que viajam esporadicamente para os aeroportos.
OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE