Após denúncias de que um veículo Hyundai/Creta branco, com placas de Cianorte, estaria com pessoas armadas na noite de segunda-feira (11), na zona norte de Londrina, a Polícia Militar iniciou um trabalho de patrulhamento quando o mesmo saiu do Conjunto Jamile Dequech em direção ao Conjunto União da Vitória.
Após abordagem, foi encontrado dentro do carro uma munição de calibre 38 e diversas garrafas de bebidas alcoólicas.
No interior do veículo estavam uma mulher de 17 anos com uma criança de 1 ano e sete meses no colo, o esposo dela de 27 e o motorista de 28 anos. Outras viaturas fizeram as buscas no caminho percorrido pelo carro e localizaram uma submetralhadora que os PMs haviam visualizado ser arremessada pela janela do automóvel.
Policiais militares do serviço de inteligência foram até a casa do casal verificar uma nova denúncia e lá encontraram 8 HTs (rádios comunicadores) e o carregador da arma apreendida.
Os três detidos foram encaminhados ao CIAC e apresentados ao delegado de plantão.
O condutor do automóvel foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, porque foi constatado 0,39 mg/L no teste do etilômetro, e ainda pela direção perigosa. O acompanhante pelo porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.
A arma apreendida é suspeita de estar envolvida em assassinatos na região norte do Paraná e, por isso, será encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada.
Fonte: bonde.com.br