É um sonho de infância”, disse Robbie Williams logo após ser convidado para fazer o show de abertura da Copa do Mundo.
Nesta quinta-feira (14), o cantor britânico de 44 anos – fã declarado de futebol e considerado bom de bola – enfim vai realizar o desejo. Ele promete uma apresentação “única” e “inesquecível”.
Também pode ser uma chance de se “redimir” dois anos após a polêmica provocada pelo single “Party like a Russian”, acusado de denegrir a imagem dos russos.
O artista vai cantar no Estádio Lujniki, em Moscou, meia hora antes do jogo inicial do torneio, Rússia x Arábia Saudita, que deve começar às 11h30 (horário de Brasília). A apresentação prevê um dueto com a soprano russa Aida Garifullina. O jogador brasileiro Ronaldo também deve estar presente.
Ele completou: “Gostaríamos de convidar fãs de futebol e de música para uma festa conosco no estádio na Rússia ou para ligar suas TVs um pouco mais cedo para um show inesquecível”.
Robert Peter “Robbie” Williams nasceu em 13 de fevereiro de 1974, em Stoke-on-Trent, cidade do condado de Staffordshire, no oeste da Inglaterra. É filho de um ator de comédia e de uma propeitária de pubs.
Começou a carreira na boyband Take That, da qual participou em dois períodos (1990-1995 e 2009-2012). Ele não era considerado o “líder” do grupo, no qual fazia a função de bad boy.
Depois que deixou o quinteto, em 1995, tornou-se um dos maiores e mais carismáticos astros da música pop britânica das últimas décadas. Em meio a crises de depressão e problemas com as drogas e o álcool, vendeu dezenas de milhões de discos.
Seu primeiro passo solo foi com o um cover de “Freedom”, hit de George Michael, lançado em 1996. A versão não apareceu em nenhum dos 11 álbuns de estúdio de Williams, apenas na coletânea “In and out of consciousness: Greatest hits 1990–2010”.
O primeiro disco, “Life thru a lens” (1997), demorou um pouco para engrenar com seus singles inciais (“Old before I die”, “Lazy days” e “South of the border”). Mas ele finalmente chegou ao número um no Reino Unido, graças o singles “Angels”. Outro destaque do trabalho é “Let me entertain you”.