Jogos do Brasil geram expectativa em Apucaranenses

Pesquisas revelaram que o brasileiro não estaria tão interessado na Copa do Mundo, que começou nesta quinta-feira 14/06, na Rússia. Mas será mesmo que a população está sem vontade de acompanhar os jogos? Danilo Aranda, garante que ele vai ver e torcer muito para a Seleção Brasileira.

Danilo tem 28 anos, para ele, o desinteresse pela copa seria pelo desempenho de jogadores e pelo futebol em geral, e também pelos últimos acontecimentos no Brasil. “Apesar de tudo vai ser um evento muito bacana, tem tudo para ser um Copa do Mundo legal, vai ser uma competição muito interessante. Pra quem acompanha o futebol a expectativa é grande,” disse o jovem.

Ainda de acordo com Danilo, o técnico Tite é o grande nome da seleção, assim como outros amantes de futebol, ele não concorda com alguns jogadores que foram escolhidos para disputar os jogos, mas que está confiante com o equilíbrio da equipe.

Na memória tem guardada a narração de Galvão Bueno na Copa de 1998, que em alto e bom tom falava “Sai que é sua Tafarel,” outra lembrança difícil de esquecer foi a final emocionante entre Brasil e França. O jovem contou que já até acordou de madrugada para ver jogos da Seleção, e que os 7×1 já foi superado.

“Eu gosto de assistir os jogos em casa, sem barulho, para ouvir a narração e comentários. Um jogo para encher os olhos seria a disputa entre Brasil e Alemanha. Vou torcer claro, para a Seleção Brasileira, levar a melhor,” finaliza Danilo.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com Danilo, a entrevista completa segue no áudio abaixo.

Já para Vinícius Simões, uma disputa emocionante seria entre Brasil e Argentina.  Para ele, que é arbitro e envolvido com o esporte, o desinteresse dos Brasileiros pela Copa vai acabar logo no primeiro dia. “A expectativa do Brasileiro talvez não seja boa, por causa dos 7×1, mas essa expectativa só aumenta, se o Brasil jogar bem já no primeiro jogo a expectativa será grande,” disse Vinícius.

Apaixonado por esportes Vinícius vai acompanhar os jogos em casa, com a família e com alguns amigos. “Gosto de prestar atenção, então em casa é melhor pra ver, e claro não pode faltar um camiseta do Brasil para dar aquela força para a Seleção,” conta o árbitro.

Pra domingo, primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa contra a Suíça, Vinícius já tem até um palpite, 2×1 com vitória claro do Brasil.

“ Vou torcer muito, torcer para o Brasil, por mais que o país traga uma carga um pouco negativa, mas a gente sabe que o esporte é o  que motiva, que a gente possa, não deixar os problemas para baixo do tapete, mas fazer com que o esporte se destaque e traga para nós a felicidades,” finaliza Vinicius.

A entrevista completa com Vinicius segue no áudio abaixo.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.