Não fuja da academia no inverno, o clima é favorável para treinar

Com a chegada do inverno, muitas pessoas aproveitam o clima para saborear caldos, comidas quentes e ficam mais em casa. O frio acaba servindo como desculpa para deixar de praticar uma atividade física.

Pensando nisso o Personal Trainer Rodrigo Cazangi juntamente com a equipe da Academia Ativa, lançaram o projeto cinturinha de inverno. “Esse projeto, cinturinha de inverno, foi criado para estimular os frequentadores da Academia Ativa. São 60 dias com diversas atividades que ajudam nossos alunos a não desistirem das aulas nesse período,o projeto conta também com apoio da Nutricionista Thaysa Sotti, da Leves Foods, que prepara cardápios saudáveis ” comenta Rodrigo.

Segundo o personal, o inverno é propício para perder peso e medidas. Quem treina com esse clima mais gelado consegue bons resultados. Ainda de acordo com Rodrigo, na estação mais gelada do ano, praticamente metade dos frequentadores de academias deixam de ir treinar.

“ As pessoas precisam manter o foco no inverno,  pois treinar esquenta todo o corpo e queima mais energia, e por isso tem resultado mais rápido,” disse o personal.

Rodrigo ainda orienta aqueles que não vão para academias mas que gostam de praticar atividades, ele disse que nesse período quem for caminhar, correr, pedalar, deve antes se aquecer, fazer um alongamento. E para aqueles que estão pensão em sair do sedentarismo, que peguem leve para não se machucar e recomenda procurar um médico para um check-up.

O personal garante que é possível sair do sedentarismo com atitudes simples, como por exemplo, trocar o elevador pelas escadas. “O importante é se mexer, não ficar parado. Não é errado ser gordinho ou magro de mais, desde que tenha saúde. As pessoas precisam estar bem com elas mesmas, olhar no espelho e se sentir feliz. O importante é estar  bem com você,” ressalta Rodrigo.

Pensando em estimular ainda mais os alunos dele, nesta sexta-feira 22/06, a partir das 19h30, será realizado o concurso Garota e Garoto Fitness 2018 que já está na terceira edição.

O evento será na Academia Ativa, localizada no Núcleo João Paulo. A Academia aproveita para comemorar 10 anos de existência.

“Serão 30 alunos que disputarão o título. Eles estão se dedicando e treinando muito. Mas o importante é valorizar nossos alunos, e mostrar que sim, é possível mesmo com uma rotina agitada cuidar do corpo,” finaliza Rodrigo.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com Rodrigo, a entrevista completa segue no áudio abaixo:

 

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.