A Polícia Federal (PF) de Maringá, apreendeu dois caminhões carregados com cigarros, em Arapongas, nesta segunda-feira (2).
A estimativa da polícia é de que os veículos levavam juntos 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A PF informou que ao todo, três pessoas foram presas: o motorista de um dos caminhões, que foi detido enquanto dormia na cabine, e um casal que realizada a atividade de “batedor”. O trio deve responder pelo crime de contrabando.
O acompanhando dos veículos começou por volta das 8h desta segunda. Um dos caminhões parou em um posto de combustíveis, e o condutor conseguiu fugiu, abandonando o veículo que estava carregado com o produto contrabandeado.
Mesmo com a fuga, a PF conseguiu abordar o casal “batedor” e, com ele, os agentes encontraram aproximadamente R$ 60 mil em dinheiro. De acordo com a polícia, a mulher tentou jogar telefones celulares no lixo, mas a ação foi percebida pelos policiais, que também apreenderam os aparelhos.
Outra apreensão
Segundo a PF, na última sexta-feira (29), também foi realizada uma apreensão de cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão abordado em Cambira, também no norte paranaense.