Croácia vence Inglaterra e jogará final de Copa pela primeira vez

A Copa do Mundo conheceu o seu segundo finalista nesta quarta-feira (11). A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1 e está classificada para enfrentar a França na grande final. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e o segundo gol croata saiu só no segundo tempo da prorrogação.

Os ingleses abriram o placar logo no início do jogo. Aos quatro minutos, o lateral direito Trippier bateu uma falta próxima à meia-lua da grande área croata e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Subasic. A Inglaterra, que acreditava ter o jogo sob controle, passou a se defender de todas as formas.

Já os croatas, buscavam o gol de qualquer forma, principalmente no segundo tempo. E conseguiram o que queriam. A Croácia chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o meia Perisic se antecipou a dois defensores ingleses e mandou para o gol.

O placar permaneceu assim durante o restante do segundo tempo e a partida foi para a prorrogação. Tudo caminhava para que a Croácia disputasse a sua terceira disputa de pênaltis nos três jogos que disputou na fase mata-mata da competição. Mas isso não aconteceu. Aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, a bola sobrou para o artilheiro Mandzukic, que mandou para o fundo das redes da Inglaterra. Gol que garantiu os croatas em sua primeira final de Copa do Mundo.

A Croácia irá enfrentar a França na grande final da Copa, que será disputada em Moscou, no domingo (15), ao meio-dia, horário de Brasília. A França quer conquistar a Copa pela segunda vez e a Croácia sonha com o título mundial, inédito em sua história.

Caso vença os franceses, os croatas irão entrar no hall de campões mundiais, que conta com Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha. A única certeza que temos é que europeus e sul-americanos irão se manter como os únicos campeões mundiais.

Já a Inglaterra irá jogar pelo terceiro lugar contra a Bélgica, em São Petersburgo, no sábado (14), às onze da manhã, no horário de Brasília.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.