Os Bombeiros informaram que uma intensa fumaça que saiu da Agência Bancária Santander localizada no centro de Apucarana durante a noite desta terça-feira 17/07, assustou quem passava pelo local.
A princípio pessoas acreditavam que se tratava de um princípio de incêndio, um caminhão e uma ambulância dos Bombeiros foram para o local, e constatou que tratava-se de uma fumaça que é acionada através de um dispositivo de segurança.
Ainda de acordo com as informações, esse dispositivo é acionado, quando é registrado a abertura da porta após horário estabelecido para a utilização do caixa eletrônico. A fumaça provoca praticamente a perda total de visibilidade, uma forma de segurança para tentar inibir a ação de ladrões.
Nesse caso, não se sabe se alguém tentou entrar na agência ou se foi algum tipo de falha. Os Bombeiros com um exaustor removeram a fumaça e realizaram uma verificação no local, onde realmente descartou a possibilidade de um incêndio e não existia ninguém dentro do banco.
Os Bombeiros também entraram em contato através do 0800 da agência e informaram o que tinha acontecido. A central de Curitiba relatou que avisaria o setor de segurança do bando para verificar possíveis problemas na porta.
Nos últimos dias pelo menos outras duas situações semelhantes aconteceram em agências bancárias da cidade.
A Tenente Ana Paula fala sobre o assunto no áudio abaixo: