O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (27) que se eleito investirá, com a iniciativa privada, em obras de infraestrutura de transportes a fim de gerar empregos.
A declaração foi dada em entrevista a jornalistas na cidade de Pelotas (RS), onde o tucano visitou um centro de atendimento a autistas.
“[Investir em] infraestrutura, rapidamente, gera emprego. Então a BR-116, a duplicação de Pelotas até Guaíba, até Porto Alegre, ela é essencial. Então, pretendemos trazer a iniciativa privada e somar investimentos públicos em um grande programa de infraestrutura de rodovias, ferrovias, hidrovias, saneamento básico, moradia”, declarou Alckmin.
Em Pelotas, o tucano também classificou o agronegócio como um polo “dinâmico” da economia.
Alckmin afirmou ainda que, para se ter investimento, é preciso confiança na economia do país e defendeu, sem dar detalhes, política fiscal “severa” e redução de juros.
Estímulos para autistas
O centro visitado por Alckmin atende a 360 pessoas com autismo. O presidenciável do PSDB chegou ao local acompanhado da esposa, Lu Alckmin, da candidata a vice-presidente na chapa, Ana Amélia (PP), e o candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
O tucano conversou com a mãe de um dos alunos do centro de atendimento a autistas. Ele elogiou o trabalho feito pelo local e defendeu estímulos a pessoas com autismo.
“Nós vemos aqui um trabalho muito bonito em Pelotas, que é uma referência para o Brasil inteiro. Uma criança autista vai à escola e depois ela tem, no outro turno, estímulos, atendimento especializado precoce para sua recuperação, com as famílias, trabalho com as famílias, que é muito importante”, afirmou.
Em Pelotas, o tucano também passeou pelo mercado público da cidade. À noite, Alckmin tem agendado um compromisso de campanha em Porto Alegre.
Propaganda eleitoral
Mais cedo, nesta segunda, Geraldo Alckmin, candidato que terá maior tempo no rádio e na TV, afirmou em São Paulo que o interesse das pessoas pelas eleições vai aumentar com o início da propaganda eleitoral, previsto para a próxima sexta-feira (31).