Obras da Sanepar afetam abastecimento de água na Região Norte

A Sanepar informa que, em função da realização de obras de interligação de rede e de melhorias no sistema de abastecimento, programada para esta quinta-feira (30), haverá falta d’água em bairros da região Norte de Apucarana. O serviço será realizado das 13h30 às 16h30. A distribuição de água deve voltar ao normal durante a noite.

Os principais bairros afetados são os núcleos habitacionais Marcos Freire e Mathias Hoffman,  vilas Kaori e Planalto, Recantos Mundo Novo, e os  jardins Alvorada, Nakayama, Ouro Verde e Marissol (parte).

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Em caso de chuva ou por motivos de força maior, o serviço poderá ser cancelado, sem aviso prévio. Caso isso ocorra, o serviço será reprogramado.

MELHORIA NO ABASTECIMENTO – Esses serviços fazem parte das obras do Sistema Raposa, que estão sendo executadas para reforçar o abastecimento de água na cidade. Estão sendo investidos cerca de R$ 9,4 milhões nas obras civis e elétricas, que têm previsão de serem concluídas no início de 2018.

PARQUE DA RAPOSA – Estão sendo executados um reservatório de 2 milhões de litros e 8,7 km de tubulações de grande porte e rede de distribuição. Ainda serão construídas 4 estações elevatórias de água tratada e interligados 4 poços ao novo reservatório.No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.