Uma criança de quatro anos foi deixada pela mãe em um Centro de Educação Infantil (CEMEI) nesta terça-feira06/11, em Maringá. Segundo o Conselho Tutelar a mãe teria avisado a diretora que não voltaria para busca-la.
De acordo com o Conselho Tutelar existe a suspeita de que a mãe tenha um companheiro que não é o pai da menina, e que não aceitaria a criança. “ Essa criança já era vítima de negligência , ficava de casa em casa. E infelizmente a mãe escolheu ficar com o companheiro. Parece que o companheiro não aceita a menina, daí a mãe fez a escolha: ela abandonou a filha. Deixou no Cmei e falou que se a avó não fosse buscar a menina era para ligarem no Conselho Tutelar porque ela não tinha condições de permanecer com aminha filha. Disse isso assim, sem mais nem menos,” informou o conselheiro tutelar Carlos Bonfin.
O Conselho explicou q eu foi feito um boletim de ocorrência por abandono de incapaz no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime, (Nucria).
Ainda nesta terça-feira a criança foi entregue a avó que disse que também não tem condições de ficar com a criança, pelo menos não por enquanto. De acordo com o conselheiro a criança foi entregue a uma madrinha até a avó se organize.
O caso é investigado.
Fonte: gmconline.com.br