Banco de Leite do Hospital da Providência recebe prêmio Sesi ODS

O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência recebeu o prêmio ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, oferecido pelo Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por meio do Sesi (Serviço Social da Indústriano ParanáO setor foi destaque entre 361 Instituições por promover práticas do Desenvolvimento Sustentável.

Através dos serviços prestados pelo Banco de Leite e doação de leite humano, os bebês internados na UTI Neonatal e unidades de cuidados intermediários do Hospital Materno Infantil ganham nutrientes necessários para seu desenvolvimento. “Esse prêmio é o reconhecimento da qualidade da assistência prestada pela equipe do Banco de Leite que ajuda tantos prematuros que passam por nosso Hospital a saírem bem e fortalecidos”, afirma Irmã Geovana Ramos, Diretora Geral do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

De acordo com a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra, além de todo benefício que o leite materno traz para o desenvolvimento do bebê, como fortalecimento do sistema imunológico, ele também foi reconhecido como uma ação sustentável. “O leite materno é um alimento natural, que não precisa ser embalado, aquecido ou transportado e não polui o meio ambiente, como as embalagens de fórmulas lácteas”, afirma.

Estendemos esse prêmio para todas das mamães doadoras de leite materno e de nossos bombeiros, que através do projeto Bombeiro Amigo coletam o leite materno doado para ser oferecido aos nossos pacientes”, finaliza Irmã Geovana.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.