Hospital da Providência Materno Infantil orienta sobre infecção mamária

O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência orienta as mamães que estão em período de amamentação sobre a Mastite, conhecida como infecção mamária.

A Mastite ocorre durante a amamentação, podendo formar-se devido ao acúmulo de leite restante da mamada. Alguns dos sintomas notados são dores nos seios, inchaço e vermelhidão em uma área da mama. “É necessário que a mamãe ordenhe o leite excedente quando o bebê terminou de mamar, pois se ele sobra nas mamas, pode ocasionar na formação de bactérias nesse local”, explica a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra.

A infecção mamária também pode ocorrer pela contaminação devido a fissuras e machucados que acontecem nos seios pela pega incorreta do bebê quando amamentado. “Para evitar a infecção, também deve-se utilizar de técnicas adequadas para a amamentação, fazendo com que o bebê segure a aréola e a abocanhe corretamente para prevenção de irritações e rachaduras, caso elas ocorram, deve-se realizar sempre a higienização correta das mãos antes de tocar nos seios, para não contaminar a área”, explica Julia.

Para auxiliar nos cuidados necessários, a fim de evitar a mastite, o Banco de Leite do Hospital da Providência dispõe de uma equipe para atender as mamães. “Quem apresentar algum sintoma ou dificuldade na amamentação entre em contato com o Banco de Leite, o atendimento é gratuito. Estamos à disposição para auxiliar nesse processo da amamentação que nem sempre é fácil”, afirma a enfermeira.

O Banco de Leite localiza-se no 1º andar do Hospital da Providência e atende de segunda a quinta-feira das 7h às 17h e as sextas-feiras das 7h às 16h. O telefone é 3420-1479.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE