Hospital da Providência demonstra aplicação de recurso

A direção do Hospital da Providência recebeu nesta semana, o secretário municipal da Fazenda, Marcelo Machado, e o secretário municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernesku, de Apucarana, para prestação de contas sobre o valor de R$ 400 mil repassado pela administração municipal à instituição.

O convênio de transferência do recurso próprio do município, autorizado pelo Conselho Municipal de Saúde, foi assinado pelo prefeito Beto Preto e a diretora geral do hospital, irmã Geovana Aparecida Ramos em agosto deste ano.

Três meses depois, a Irmã Geovana recebeu os secretários municipais e o superintendente geral de supervisão técnica da Autarquia Municipal de Saúde, Cesar Verona, para mostrar como foi aplicado o recurso. Dos 400 mil reais, 358.392,15 reais foram usados na compra de medicamentos e 41.607,85 reais para aquisição de material hospitalar como agulhas, seringas e luvas cirúrgicas. Um dos locais visitados pelos representantes da administração municipal foi o setor de abastecimento da farmácia do hospital, onde ficam armazenados os medicamentos.

Lembrando que o Hospital da Providência é a casa da saúde de Apucarana e do Vale do Ivaí e que mantém mais de 80% do seu atendimento pelo SUS, o prefeito Beto Preto disse, na ocasião da assinatura do convênio, que apesar da prefeitura estar endividada estava sendo possível fazer um esforço para transferir R$ 400 mil ao hospital. “É uma forma de contribuição para manutenção do importante atendimento aqui realizado. Gostaria de fazer muito mais. É a primeira que se faz um repasse desse na história do Hospital da Providência”, observou Beto Preto.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE