Paróquia de Apucarana realizará Ceia de Natal

A Paróquia Cristo Profeta irá realizar no dia 17/12, a segunda Ceia de Natal destina aos mais necessitados, os convidados são moradores de rua e aqueles que não tem o que comer em casa.

Antes de servir a ceia, os andarilhos tomam banho, cortam o cabelo, ganham roupas e sapatos novos, depois o Padre, integrantes da pastoral humana e outros voluntários, todos juntos se reúnem, dividem as histórias e saboreiam a deliciosa janta.

Segundo o Padre Paulo, a ceia segue a proposta da igreja que é acolher os pobres. “ Acolher os pobres, aqueles que necessitam, que não podem retribuir, essa é a verdadeira caridade, esse é um gesto muito bonito,” ressalta o Padre.

Para que esse projeto seja colocado em prática, a paróquia conta com o apoio de voluntários que doam o tempo, produtos de higiene, alimentos, roupas e até a mão de obra para o corte de cabelos, os interessados em ajudar devem procurar a secretária da paróquia, localizada na Rua Antônio José de Oliveira, na Barra Funda, o telefone de lá é: 43-34221314.

Ainda de acordo com o Padre, é necessário abrir as portas da igreja. “Não é apenas uma janta, é oferecer dignidade, que eles possam ir pra refeição de forma digna de banho tomado, feita a higiene, com roupa nova. São presentes que oferecemos, presenteado esses que mais precisam presenteamos o próprio Cristo,” destaca.

Integrantes da Pastoral Humana já realizam um trabalho voltado aos mais necessitados, em toda segunda-feira, marmitas são entregues a quem tem fome. Além disso, famílias carentes são assistidas pela paróquia. Pensando nas crianças, doação de brinquedos serão aceitas.

“Quem tiver brinquedo sobrando em casa, traga na paróquia, saberemos encaminhar para quem mais precisa,” finaliza o Padre.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com o Padre, a entrevista completa, segue no vídeo abaixo.

 

 

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE