A Polícia Civil prendeu 10 pessoas, na manhã desta quinta-feira (13), em uma operação contra o roubo de cargas no norte do Paraná e na Região de Curitiba.
São 11 prisões temporárias, com validade de 30 dias, e uma preventiva – que é por tempo indeterminado. Dois alvos são considerados foragidos, conforme a Polícia Civil.
Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão.
As prisões e o cumprimento dos outros mandados ocorreram nas seguintes cidades: Londrina, Arapongas, Cambé – que ficam no norte – e Araucária, na Região Metropolitana da capital paranaense.
Crimes investigados
A quadrilha é investigada, desde junho, por roubos de cargas de cigarro, de mercados, de cooperativas agrícolas, entre outras.
Os integrantes da quadrilha são suspeitos de lavagem de dinheiro, roubo, associação criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
Três investigados já tinham sido presos anteriormente, durante as investigações.
Treze veículos de passeio e dois caminhões estão entre os itens que deveriam ser apreendidos na operação. De acordo com a polícia, os caminhões foram usados para transportar cargas roubadas, enquanto os carros foram comprados com dinheiro proveniente do crime.
Contudo, a Polícia Civil não localizou todos os veículos. O número de quantos foram apreendidos ainda não foi informado. Já os dois caminhões foram apreendidos.
Cerca de 40 policiais participaram da operação, com a ajuda de um helicóptero.
Foto: Alberto D’angele/RPC/ Fonte: G1.globo