A Polícia Militar de Faxinal informou que foi chamada para comparecer durante a madrugada deste sábado 16/02, numa casa localizada na Rua João Leandro Barbosa no Conjunto Nutrimil para atender um ocorrência de perturbação, no local estaria acontecendo uma festa com o som muito alto.
Segundo a PM, a residência onde acontecia a festa é conhecida por morar pessoas com passagens pela polícia. Ao chegar na casa a PM percebeu que o som alto vinha de um carro, o proprietário do veículo foi informado que teria o som apreendido.
O responsável pela festa e pela casa conhecido como “ Cambui” também foi abordado, mas ele começou a desacatar e ameaçar os policias. De acordo com a PM, “ Cambui” teria falado que era integrante do PCC, que iria acionar a facção criminosa para dar um “salve” em Faxinal.
A PM então deu voz de prisão aos envolvidos, mas eles resistiram, com o apoio de outros frequentadores da festam eles foram atacar os policias que precisaram atirar no chão para afastar as pessoas.
A PM relatou ainda que um homem tentou tirar a arama de um dos PMs, mas o acusado foi atingido na panturrilha. “Cambui” conseguiu correr para os fundos da casa, os policias foram atrás e perceberam que ele estava pegando uma arma.
Nesse momento, de acordo com a PM, houve confronto e “ Cambui” foi atingido. Devido a confusão algumas pessoas correram, segundo a PM, alguns envolvidos fugiram gritando que iriam matar todos os policias.
“ Cambui” não resistiu aos ferimentos e morreu no local.