O Delegado Chefe de Apucarana Dr. Gustavo Dante informou no final da tarde desta quarta-feira 06/03, que a adolescente de 13 anos que alegava ter sido vítima de estupro, na verdade mentiu para a polícia.
De acordo com o Delegado, a garota inventou toda a história com o intuito de fugir da casa onde vive com a família.
“Esse caso chamou a atenção, preocupou a população e apuramos que os fatos não condizem com a verdade, nós ouvimos a adolescente e concluímos que o estupro é uma história mentirosa, fantasiosa,” explica o Delegado.
Segundo as investigações, há 30 dias a garota fugiu de casa e passou alguns dias como desaparecida, mas estava na residência de uma amiga. O pai da jovem foi orientado a buscar ajuda para a filha.
“É uma garota problemática, o intuito dela era sair de casa, nós advertimos ela sobre a irresponsabilidade de mobilizar a polícia, a saúde do município que deu a ela medicações para evitar doenças, mobilizar todas as forças de segurança por causa de uma mentira,” relata Gustavo Dante.
A garota tinha informado que quando criança teria sido abusada por um primo e que o pai é alcoólatra, de acordo com as investigações, não existe nada comprovado em relação ao abuso, em depoimento ela contou que o pai bebe e que não quer mais viver com ele.
O caso segue sendo acompanhado. A adolescente deve responder pelo ato infracional de falsa comunicação de crime.
A repórter Sílvia Vilarinho conversou com o Delegado Gustavo Dante, a entrevista completa segue no áudio abaixo.