Um motorista morreu após uma tentativa de assalto a um ônibus registrado durante a madrugada desta terça-feira, 2, na PR 444 nas proximidades de Mandaguari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 4h. Após o motorista ser alvejado, o coletivo caiu em uma ribanceira deixando alguns passageiros feridos.
As vítimas foram socorridas para hospitais de Arapongas, Sarandi e Maringá. O ônibus saiu de Bauru (SP) e tinha como destino Foz do Iguaçu e era ocupado por compristas. Segundo o relato de passageiros para a PM, os criminosos estariam em um Jetta de cor prata. Para tentar parar o veículo, os suspeitos atiraram no para-brisa do ônibus.
Para tentar evitar o roubo, o motorista do coletivo jogou o ônibus contra o carro. Os criminosos efetuaram mais disparos e mataram o motorista. O veículo caiu em uma ribanceira. No local, a polícia recolheu estojos de munição calibre 556 o que indica que os assaltantes utilizaram um fuzil para praticarem o roubo. A polícia de toda a região segue mobilizada no caso.
No ônibus haviam 30 pessoas entre passageiros, guia e motoristas, além do motorista um passageiro foi alvejado na região do olho e outras 3 pessoas sofreram ferimentos mais graves por conta do tombamento do coletivo, mas nenhuma delas corre risco de vida.
João Valetim Chiuzuli 44 anos era o motorista do coletivo e infelizmente acabou perdendo a vida. Segundo passageiros os bandidos efetuaram mais de 20 disparos contra o coletivo.
Fonte: odianacidade.com.br