Caminhada chama atenção para o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em Apucarana e Arapongas

Em um cenário de aumento dos índices de violência contra a mulher em todo o país, uma mobilização em Apucarana, Arapongas e em mais 48 cidades do Paraná promove neste sábado (22/07) – Dia Estadual de Combate ao Feminicídio – a 1ª Caminhada do Meio-dia.

A movimentação, com participação aberta a toda população, contará com lideranças políticas, religiosas e comunitárias, bem como representantes de instituições de apoio e proteção à mulher.

APUCARANA – O ponto de concentração em Apucarana, a partir das 11h20, será a Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo), e onde partem em caminhada sentido Praça Rui Barbosa para, ao meio-dia, realizarem um ato em defesa dos direitos da mulher e pelo fim da violência.

“Esta caminhada é mais uma ação coletiva de conscientização sobre a existência do problema e da responsabilidade que cada um de nós tem em estarmos vigilantes e combativos para identificar e denunciar a violência contra a mulher”, diz o prefeito Júnior da Femac, enaltecendo a liderança da secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, que está na coordenação-geral do movimento em todo o Paraná.

ARAPONGAS – Já em Arapongas, a concentração se inicia às 11h na Praça Júlio Junqueira, conforme divulgado pela prefeitura:

1ª Caminhada do Meio-Dia

DATA: 22 DE JULHO DE 2023

HORÁRIO: A PARTIR DAS 11h

LOCAL: PRAÇA JÚLIO JUNQUEIRA (PRAÇA MAUÁ)

ENDEREÇO: AV. ARAPONGAS, 35 – CENTRO.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE