O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, divulgou um vídeo onde faz seu primeiro pronunciamento após liderar a tentativa de rebelião contra a Rússia no final de junho. O vídeo, amplamente compartilhado em canais do Telegram e redes sociais, mostra Prigozhin vestindo uniforme militar camuflado e segurando um rifle, em uma paisagem desértica na África, embora o local exato não seja indicado.
No vídeo, Prigozhin fala sobre suas atividades na região, mencionando a busca por ampliar a presença russa em todos os continentes e promover a liberdade na África. Ele se dirige aos países africanos oferecendo estabilidade e segurança por meio de suas atividades. Em uma entrevista anterior, Prigozhin já havia afirmado que os mercenários do Wagner estavam preparados para aumentar sua atuação no continente africano.
O líder do Grupo Wagner reforçou o compromisso do grupo em cumprir suas obrigações no continente e a intenção de fortalecer as relações com os países africanos, buscando uma presença ainda mais profunda na região. A divulgação desse vídeo marca um novo capítulo na trajetória controversa do Grupo Wagner e sua influência internacional.
Foto: Reprodução/ Redes sociais