Danilo Cavalcante, o brasileiro que escapou da prisão do condado de Chester, na Pensilvânia, no dia 31 de agosto. Ele foi condenado à prisão perpétua por homicídio e roubo. Sua fuga foi filmada pelas câmeras de segurança e causou uma grande operação policial para capturá-lo.
Mas como ele conseguiu se esconder por tanto tempo? Em seu depoimento à polícia, ele revelou alguns detalhes de sua sobrevivência. Ele contou que passou três dias sem comer nada, até que encontrou uma melancia em uma fazenda. Ele usou a própria cabeça para quebrar a fruta e se alimentar.
Ele também disse que bebia água de um riacho e que achou uma mochila com uma navalha dentro. Ele usou a navalha para cortar a barba e mudar sua aparência. Além disso, ele trocou os sapatos da prisão por um par de botas que roubou.
O tenente-coronel da polícia da Pensilvânia, George Bivens, disse que Cavalcante estava desesperado e disposto a fazer qualquer coisa para não ser preso novamente. “Não sei se ele era particularmente habilidoso. Ele estava desesperado. Você tem um indivíduo cuja escolha é voltar para a prisão para o resto da vida ou continuar tentando escapar da captura. Ele escolheu escapar da captura”, afirmou.
Cavalcante também relatou que ouviu a mensagem de um dos helicópteros que sobrevoavam a área pedindo para que ele se entregasse. Ele disse que sabia que tinha que pagar pelo que tinha feito, mas não queria morrer.
Seu plano era roubar um carro e fugir para o Canadá, mas ele não conseguiu realizar seu objetivo. Ele foi encontrado pela polícia na última quarta-feira (13), em uma área rural, após uma denúncia anônima. Agora, ele está em um presídio de segurança máxima, onde deve cumprir sua pena.