Guerra: Israel revida ataques do Hamas e há mais de 900 mortos no domingo

Domingo começa com o saldo de 913 mortos nos combates de Israel contra o Hamas, numa onda de destruição tida sem precedentes na história da Faixa de Gaza. Os dois grupos se enfrentam depois do ataque surpresa promovido pelo grupo palestino que surpreendeu as forças de defesa de Israel na madrugada de sábado. Segundo o governo israelense, até hoje faz 50 anos que houve um grande confronto entre as partes e dessa vez, ainda há reféns tomados pelo Hamas que só seriam libertados após troca de prisioneiros presos por Israel. Entre as vítimas sequestradas, há menores de idade, mulheres, além de soldados e demais civis.

A chamada Faixa de Gaza é controlada pelo Hamas que disparou milhares de mísseis contra os vizinhos onde 660 mortos foram contabilizados no sábado de manhã. A ofensiva de Israel ocorreu minutos depois do primeiro ataque quando alvos palestinos tiveram pelo menos 300 mortos. O governo de Israel se pronunciou através do primeiro ministro Benjamin Netanyahu. Ele disse que o país está em estado de guerra para vingar o ataque do Hamas e destruir todas as suas forças e capacidades de revide. Netanyahu chamou de “dia negro”, a incursão sobre seu país e reforçou a determinação israelense em reduzir a ruínas, os esconderijos do Hamas.

No Brasil, o Itamaraty confirmou que há pelos menos dois brasileiros desaparecidos e um ferido nos ataques a Israel. Segundo a pasta, haveria pelo menos 14 mil brasileiros em Israel e 6 mil, na Palestina.

Imagem: Reprodução

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE