Apucarana tem manifestação contra o aborto

Na tarde do feriado do dia 12, um grupo de pessoas – cristãos, marcharam ao redor da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Empunhando cartazes e faixas, eles gritaram palavras de ordem contra as tentativas de liberar o aborto no Brasil. O ato aconteceu em vários locais do país e tem o objetivo de chamar a atenção para que a Constituição Federal – que protege a vida, seja respeitada. Na manifestação, também havia cartazes versando contra a liberação das drogas no país.

O protesto desta quinta-feira (12), estava programado para Arapongas, de manhã e em Apucarana a partir das 15h, na frente da Catedral. Representativo, o grupo de cerca de uma centena de pessoas, deu a volta pela praça Rui Barbosa e retornou ao ponto de concentração, ao lado do estacionamento para momentos de orações e para atrair a atenção de motoristas que passaram. Eles atenderam aos pedidos expressos das mensagens, acionando suas buzinas em apoio à causa.

A questão do aborto ganhou força após a ministra do STF, Rosa Weber votar a favor da liberação do procedimento a todas as mulheres, para qualquer caso até 12 semanas de gestação. O tema, agora em debate teve apoio incondicional de entidades, como a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que em nota ressaltou-se contra a proposta em destaque na Suprema Corte: 

“O direito à vida permanece, na sua totalidade, para o idoso fragilizado, para o doente em fase terminal, para a pessoa com deficiência, para a criança que acaba de nascer e também para aquela que ainda não nasceu”.

Com as manifestações em andamento e a aposentadoria da ministra Weber, o STF decidiu nesta semana que não deve pautar o tema para que podessa haver maior debate na sociedade.

Enquanto isso, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados buscam retomar o tema para esvaziar a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442 em pauta, o que atende ao pedido do partido político que se manifesta pró-aborto.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE