O Restaurante Popular da Prefeitura de Apucarana, que faz parte da política social voltada ao atendimento das necessidades alimentar e nutricional da população socialmente vulnerável, atingiu nesta sexta-feira a marca de 100 mil refeições servidas.
Pelo prato-feito, com um cardápio diário variado, montado e supervisionado por nutricionistas, a pessoa paga apenas R$2,00 (dois reais), sendo o custo adicional subsidiado pelo município. Diariamente são servidas 300 refeições. Além de grãos, os pratos contêm carnes, legumes, verduras, massas e frutas de sobremesa, com pelo menos 30% dos alimentos sendo adquiridos junto a produtores rurais da cidade.
Na equipe desde o início das atividades, em junho de 2022, a coordenadora do restaurante municipal, Eliana Rocha, assinala que a iniciativa vem atendendo aos seus objetivos. Idealizado pelo prefeito Júnior da Femac e em atividade há um ano e quatro meses, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, com apoio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Apucarana (CAISAN).
Serviço: O atendimento do restaurante municipal é de segunda a sexta-feira, tendo início sempre às 11 horas, com o caixa aberto até o limite de venda das 300 refeições/dia, até o limite das 14 horas.