Louan Brasileiro tem o estado clínico considerado estável. Segundo sua esposa, a equipe médica conseguiu fazer uma tomografia para avaliação – o que é importante, considerando-se a dificuldade do exame um dia anterior. “As pupilas estão normais, ele continua com dreno cerebral mas com fluídos em menor quantidade”, disse Andréia Mariano.
O caso ainda é grave, mas o plantonista da unidade informou que a dosagem de sedativos está diminuindo de acordo com a evolução das respostas espontâneas que apresenta. A noite, nesta quinta-feira (22), ele tentou se movimentar e está respondendo às medicações. A pressão ainda está baixa, contudo os medicamentos têm atendido ao risco de febre.
Louan consegue perceber a presença da família na visita. “Conforme eu vou falando com ele, há reação nos batimentos cardíacos”, diz Andréia. Ela encerra o boletim do dia de maneira positiva quanto a expectativa de recuperação do marido. “O médico falou que ele consegue escutar a voz dos familiares e sente que estão ao lado dele, por isso essas alteraçõs são registradas pelos aparelhos que medem os sensores em seu corpo.
As visitas são liberadas às 14h para os pacientes da UTI. Apenas duas pessoas são autorizadas a entrar e conversar com a equipe de plantão.
Louan Brasileiro se acidentou nesta quarta-feira (21), logo após o horário do almoço quando ao voltar para casa do trabalho, bateu com a moto em um poste. Ele foi encaminhado entubado para o Hospital da Providência de Apucarana, pelos socorristas do SAMU, passou por avaliações de traumas e seguiu para o Centro Cirúrgico, depois para a UTI.