Lula fez ministra da Saúde chorar durante reunião de governo

A notícia que se destaca após a reunião do presidente com seus ministros, é a bronca recebida aos prantos pela Ministra da Saúde Nísia Trindade. Seu chefe a teria cobrado por situações que segundo ele, teriam provocado reação negativa nas recentes pesquisas divulgadas. Lula citou documentos da pasta, além do descontrole da dengue e mortes de yanomamis.

Segundo fontes ouvidas pela imprensa nacional, Janja e demais ministras afagaram o choro de Trindade, que tentou se justificar sem sucesso as questões postas pelo petista. “Nísia reconheceu que tinha dificuldades com o centrão, disse não sabia da nota técnica do aborto, explicou que a morte dos Yanomami era subnotificada no governo Bolsonaro e que pretendia fazer mudanças no gabinete por causa da crise no Rio de Janeiro”, postou a CNN, após consultar suas fontes no Planalto.

A ministra disse que sua condição de mulher não a permitia “falar grosso” para buscar soluções e culpou o centrão do Congresso pela falta de diálogo e resoluções. Lula convocou a reunião para saber por que tem tido rejeição, culpou Bolsonaro e as notícias – segundo ele, negativas sobre a Economia, pelo seu insucesso nas redes sociais e nas pesquisas.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE