Uma família de Apucarana cobra mais cuidado na Escola Municipal José Brazil Camargo, no Núcleo Michel Soni, durante o horário de almoço dos estudantes. Uma criança, de 9 anos, fraturou o braço em dois lugares, no final da manhã desta segunda-feira (17). A Autarquia Municipal de Educação (AME), falou sobre o assunto.
A família entrou em contato com a 98 Fm e a mãe do menino fez um desabafo. Fabiana Aparecida Ferreira, disse que estava trabalhando quando recebeu a ligação da escola, informando que o filho havia se machucado. Kenay fraturou o braço em dois lugares e nesta terça-feira (18), vai precisar realizar um procedimento cirúrgico.
“Me ligaram quase meio dia, estava parando para almoçar. Pedi para meu pai ir na escola, passei pegar meu marido na obra que ele trabalha e levamos meu filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), lá foi constatado a fratura em dois lugares no braço. Ele foi levado para o Providência e vai passar por essa cirurgia”, disse a mãe.
O menino contou para a mãe que na hora do intervalo ele e os amigos estavam na quadra da escola, com uma bola, porém, um garoto foi para cima dele. “Meu filho contou que esse menino deu dois tapas no rosto dele, que queria a bola. Meu filho caiu e com o impacto quebrou o braço. Mesmo no chão, meu filho foi novamente agredido. Dois colegas do meu filho ajudaram ele e ele foi levado para a sala da diretora. Estou revoltada, como deixam crianças com bola assim? e agora, meu filho se machucou, está traumatizado. É preciso ter mais atenção para que casos assim não se repitam”, desabafou a mãe.
Fabiana já conversou com a família do outro garoto envolvido. Os pais do estudante estão prestando todo apoio necessário. “Esse menino sempre vem em casa, faz tarefa com filho, os dois são da mesma sala, são da mesma idade. Nunca imaginei que isso iria acontecer entre os dois. Já conversei com os pais dele e eles estão nos ajudando. Mas é preciso de alguém cuidado dessas crianças, principalmente quando vão para a quadra”, detalha a mãe.
A Autarquia Municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso e confirmou que toda a situação aconteceu na quadra da escola, mas garantiu que havia uma servidora cuidando dos alunos. Confira a nota na íntegra
“A Autarquia Municipal de Educação vem, por meio desta, esclarecer o incidente ocorrido nesta segunda-feira (17/6), no horário de almoço, na Escola Municipal José Brazil Camargo, no Núcleo Michel Soni.
No horário de almoço, dois estudantes da turma de 4º Ano do Ensino Fundamental desentenderam-se durante um jogo de futebol na quadra da escola. Segundo relato dos próprios alunos, um deles teria chutado a canela do outro enquanto disputavam a bola, cometendo assim uma falta. Este, por sua vez, teria revidado a agressão com um tapa no rosto do colega. Ao receber o tapa, o primeiro estudante desequilibrou-se e caiu sobre o próprio braço.
Uma servidora da escola, que estava na quadra no momento, socorreu os dois estudantes e os encaminhou até a sala da diretoria. Ao notar que o braço do estudante que caiu estava inchado, a diretora e a coordenadora aplicaram gelo no local e acionaram imediatamente as famílias. Os fatos foram esclarecidos e uma ata foi lavrada.
Destaca-se que os dois estudantes envolvidos na situação são da mesma turma, possuem idades próximas e costumam brincar frequentemente juntos”, diz a nota da AME.