O delegado chefe de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, confirmou que um casal foi preso pelo envolvimento no assassinato de Ericsson dos Santos Martins, morto a tiros em 2023 na Rua Octávio de Sá Barreto, no Jardim Ponta Grossa.
Conforme o delegado, o autor dos disparos é o adolescente Christoffer Jovany Domingues Galdino, que tinha 17 anos e também foi assassinado a tiros no dia 11 deste mês.
O casal preso nesta terça-feira (30), também participou do crime. Ambos têm 24 anos. A motivação do assassinato seria um desacordo por causa da venda de uma moto.
“Acreditava-se que a motivação do crime seria o tráfico, mas tudo indica que Ericsson e o homem preso hoje tiveram uma discussão por causa de uma venda de moto. Ele então arrumou a arma, levou e esperou o adolescente cometer o crime, depois ajudou ele fugir. A namorada também foi presa como cúmplice”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, antes de ser assassinado, o adolescente chegou a confessar o crime. “Ele foi apreendido, contou que executou o Ericsson, mas nós sabíamos que mais pessoas estavam envolvidas, nossa equipe de homicídios investigou e descobriu a participação do casal”, detalhou o delegado.