Apucarana e região podem ter colégios do Programa Parceiro da Escola em 2025

Após a votação realizada pela comunidade escolar em dois colégios estaduais de Apucarana, dois de Arapongas e um de Mauá da Serra, o Programa Parceiro da Escola pode ser implantado a partir do ano que vem nestes estabelecimentos. A consulta pública sobre adesão de escolas da rede estadual ao programa foi encerrada nesta segunda-feira (09) com 44,4 mil votos.

Em Apucarana, os colégios Nilo Cairo e Três Reis de Oliveira devem aderir ao novo formato administrativo proposto pelo programa. Em Arapongas, participaram do processo o Colégio Estadual Antonio Racanello Sampaio e o Colégio Estadual Unidade Polo. O Colégio Estadual João Plath, de Mauá da Serra também teve votação e está dentro do projeto.

O Governo do Paraná, anunciou nesta terça-feira (10), que o quórum foi atingido em 94 escolas e nas demais 83 a decisão caberá à Secretaria de Estado da Educação, que vai decidir pela inclusão delas no programa a partir dos critérios estabelecidos para a formação dos lotes com as empresas.

As escolas ficam em Assis Chateaubriand, Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Barbosa Ferraz, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cambé, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Loanda, Londrina, Maringá, Matelândia, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Porecatu, Prado Ferreira, Roncador, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.

A formalização dos contratos observará as disposições legais aplicáveis, assegurando a conformidade com os requisitos de transparência e eficiência administrativa, com previsão de início das operações nas unidades contempladas a partir do início do ano letivo de 2025.

Com Agência Estadual de Notícias – AEN

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE