A Polícia Civil de Apucarana apreendeu aproximadamente R$300 mil em drogas e quatro pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (24).
Conforme o delegado chefe, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, um homem foi preso em Santa Catarina, sendo outros dois homens e uma mulher detidos em Apucarana.
” Essa investigação já tem três meses, investigamos homicídios, lavagem de direito, além do tráfico de drogas”, detalhou.
O delegado André Garcia repassou que parte da maconha apreendida é conhecida como ICE e também alto valor de mercado. Havia também um tablete de cocaína com uma imagem de um tubarão.
Foram apreendidos aproximadamente 20 Kg de maconha, 1 kg de cocaína, diversos comprimidos de ecstasy, uma pistola 9 milímetros, dinheiro e balança de precisão.
“Maconha de alto valor, que vem do Marrocos, só essa maconha Ice tá avaliada em R$50 mil”, detalha André. Veja:
OPERAÇÃO OUTSIDER
A POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ – PCPR, por meio da 17º SDP de Apucarana, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou na data de hoje, 24/01/2025, a OPERAÇÃO OUTSIDER, que visou desarticular uma organização criminosa armada voltada para a entrega de drogas por “delivery” e que atua em toda a cidade de Apuracana.
As investigações revelam que o grupo criminoso era altamente organizado e se estruturava como uma verdadeira firma criminosa, com divisão de tarefas e gestão centralizada. Tinham sob sua posse diversas armas de fogo e empregavam a violência para se estabelecerem.
As investigações indicam que alguns integrantes da organização criminosa podem estar envolvidos com a prática de homicídio ocorrido na cidade de Apucarana.
Nesta data, foram cumpridos simultaneamente 8 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva. Um membro do grupo criminoso foi preso em Florianópolis-SC, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
Na cidade de Apucarana, durante o cumprimento dos mandados, 3 pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas diversas espécies de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy. Além de dinheiro em espécie, balanças de precisão e outros objetos que corroboram as investigações.
No Inquérito Policial constatou-se a prática dos crimes de organização criminosa armada, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e financiamento ao tráfico de drogas.
Os elementos informativos colhidos durante as diligências darão ensejo a novas investigações, que terão por finalidade identificar outras pessoas envolvidas nos delitos investigados e desconstituir a Organização Criminosa. breve o vídeo completo com a entrevista com os delegados.