Após mais de 8 horas de ocorrência, o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar de Apucarana, Tenente-Coronel Falk Vieira, confirmou que o homem que invadiu uma casa no Jardim Tibagi, foi encontrado morto em um dos cômodos da residência, no final da noite desta terça-feira (4). (Veja o vídeo abaixo)
Por volta das 14h30min, a Polícia Militar do 10⁰ BPM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de um homem em surto, que estaria armado, e que invadiu uma residência na Rua Vereador Ribeiro de Souza.
De acordo com a polícia, o homem em surto invadiu a casa de uma professora, mas não havia ninguém na residência. O rapaz, de 36 anos, quebrou objetos na residência e a PM precisou iniciar o protocolo de primeira intervenção em crises, buscando estabelecer contato com o Causador do Evento Crítico
Conforme preconiza o Procedimento Operacional Padrão, foram acionadas as equipes de negociação BOPE, os quais também tentaram estabelecer contato e, posteriormente, entraram na residência.
O homem, identificado como Edilberto Aparecido Correia, de 36 anos, foi encontrado em um cômodo, já sem sinais vitais. As causas da morte serão apuradas, mas a princípio, seria pelo uso de drogas.
O pai dele, Eudiberto Correia, contou que o filho era um bom rapaz, mas que era usuário de drogas e que já entrou outras vezes em surto.
Ele deixa esposa e dois filhos. Veja: