O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quarta-feira, em Maringá, a celebração de convênio com a prefeitura para a duplicação do Contorno Sul, um dos principais corredores logísticos da região Noroeste. O investimento do Governo do Estado será de 450 milhões de reais, abrangendo quase 12 quilômetros de pavimento em concreto, 17 viadutos, uma ponte, passarelas e pistas marginais.
Ratinho Junior destacou que se trata da maior obra dos últimos 30 anos na cidade e que vai solucionar o congestionamento na entrada por Sarandi, garantindo mais segurança e mobilidade para moradores e motoristas. A duplicação, aguardada há décadas, também beneficiará o transporte de cargas e o deslocamento entre cidades da região. A responsabilidade pelo repasse dos recursos é da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, enquanto o DER/PR fará a fiscalização. A prefeitura deve realizar audiências públicas e lançar o edital de licitação ainda este ano.
O secretário Sandro Alex ressaltou que a obra é complexa e de padrão internacional, com pavimento rígido e 18 viadutos. Ele lembrou ainda que Maringá terá, até o início do próximo ano, outras duas grandes obras concluídas: a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu e o viaduto do Catuaí, totalizando cerca de 1 bilhão de reais em investimentos urbanos.
Com AEN