A Polícia do Paraná encontrou, na última sexta-feira (12), um possível elemento-chave nas investigações sobre o desaparecimento de três homens de São José do Rio Preto (SP), que sumiram após viajar ao Paraná para cobrar uma dívida.
Durante a remoção do veículo usado pelo grupo — uma picape branca — os policiais localizaram um objeto com o nome de uma pessoa dentro do carro. O tenente Guilherme Schneider afirmou que o item pode ser crucial para esclarecer o caso.
Além disso, o veículo apresentava marcas de tiros e vestígios de sangue. Ele foi localizado enterrado dentro de um bunker improvisado, a cerca de 9 quilômetros da propriedade onde os homens fariam a cobrança da dívida, em Icaraíma, no interior paranaense. A estrutura foi descoberta por policiais ambientais durante buscas na região.
O carro foi periciado e os materiais apreendidos estão sendo analisados pela Polícia Científica. A investigação também tenta descobrir quem ajudou a esconder o veículo.
Novos desdobramentos
No domingo (14), a Polícia Civil encontrou novos projéteis em uma área de mata próxima à propriedade ligada a Alencar Gonçalves de Souza — o homem que teria contratado o trio para fazer a cobrança. Os projéteis também estão sendo periciados.
Durante as buscas, um segundo veículo foi apreendido no mesmo local onde a picape estava enterrada. O motorista foi preso por estar com o carro adulterado, mas ainda não há confirmação de envolvimento dele no caso.
Relembre o caso
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso desapareceram no dia 5 de agosto. Eles foram contratados por Alencar Gonçalves de Souza para cobrar uma dívida de R$ 255 mil relacionada à venda de uma propriedade em Icaraíma.
Desde então, os quatro estão desaparecidos. As famílias dos paulistas chegaram a oferecer recompensa por informações. A Polícia Civil do Paraná já pediu a prisão temporária de dois suspeitos: Antônio e Paulo Buscariollo, pai e filho, que seriam os devedores. Ambos estão foragidos.
Fonte: Metrópoles
https://www.metropoles.com/sao-paulo/objeto-carro-caso-desaparecidos-pr