A Copel informa que suas equipes de serviço e manutenção estão mobilizadas em todo o Paraná para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, após os impactos dos recentes eventos climáticos que atingem o Estado. Neste sábado, mais de 3,8 mil ocorrências estão em atendimento.
As regiões mais afetadas são:
Noroeste: 1.200 ocorrências
Oeste: 1.000 ocorrências
Norte: 884 ocorrências
No Noroeste, os municípios de Maringá e Cianorte concentram o maior número de chamados, com 225 ocorrências cada. Já em Umuarama, o número chega a 149, enquanto as áreas de Altônia e Campo Mourão registram cerca de 100 ocorrências cada.
Na região Oeste, onde houve a entrada das últimas frentes frias, Cascavel é o município mais afetado, com 374 ocorrências. As equipes da Copel também atuam intensamente em Marechal Cândido Rondon (278), Medianeira (253), Ubiratã (228) e Toledo (160).
No Norte do Estado, os temporais causaram grande volume de danos no Vale do Ivaí. Somente em Ivaiporã e região, são 248 ocorrências em andamento. Em Telêmaco Borba, os técnicos trabalham em 183 casos. Já Londrina e Apucarana, atingidas pelos temporais mais recentes, somam 165 ocorrências cada.
A Copel segue com suas equipes em campo, priorizando o restabelecimento da energia com segurança e agilidade.
Com Agências