A 23ª edição da tradicional Copa da Amizade de Futebol Suíço terminou em clima de festa e grandes jogos no último sábado (8), na Arena S Glass, em Apucarana. Três equipes se destacaram e levantaram as taças: o Atlético Pirapó venceu o Troféu Mauro Baldini, a Cunha Cruz/MVN Transportes ficou com o título da categoria Sênior, e a Garcia Contabilidade levou a melhor na Master.
Atlético Pirapó levanta o Troféu Mauro Baldini
O primeiro campeão do dia foi o Atlético Pirapó, que derrotou o Baiano Futebol Clube por 4 a 2. Dieguinho (2), Wagner e Kity marcaram para o Pirapó, enquanto Diogo Ganassin fez os gols do Baiano FC. A arbitragem foi de Nilo Neves de Souza Junior. Com boa presença de público, a equipe do Pirapó confirmou o favoritismo e garantiu o troféu com uma atuação segura do início ao fim.
Cunha Cruz/MVN é campeã da categoria Sênior nos pênaltis
Na decisão mais equilibrada do torneio, Cunha Cruz/MVN Transportes e Escritório Iguaçu empataram em 0 a 0 no tempo normal. A definição veio nos pênaltis, com vitória da Cunha Cruz por 2 a 1. Dino César e Like converteram as cobranças decisivas, enquanto Molina marcou para o Iguaçu.
O time campeão contou com nomes conhecidos do futebol amador, como Juliano, Leco, Daia, Dino César e Like, sob o comando do técnico Dudu e do auxiliar Carlos. O Iguaçu, dirigido por Marcos, teve em campo atletas como Molina, Bruno Marchi, Marquinhos Astorga e Rogério Câmara.
Garcia Contabilidade brilha na Master
Encerrando as finais, a Garcia Contabilidade mostrou força e superou a JP Telecom por 5 a 2, conquistando o título da categoria Master. Celinho (2), Marcelinho Califórnia, Alisson Gomes e Cássio balançaram as redes para os campeões. Cuchi e Índio marcaram para a JP Telecom.
O elenco vencedor, comandado por Fabiano e Rogério, contou com jogadores experientes e decisivos, como Celinho, Alisson Gomes, Cássio e Marquinhos Balaio.
Artilheiros e destaques
Na categoria Master, Alisson Gomes, da Garcia Contabilidade, foi o artilheiro absoluto, marcando 39 gols durante a competição. No Sênior, o destaque foi Daniel Marques, do Race Gross, com 16 gols anotados.
Premiação e encerramento
A festa de encerramento da Copa da Amizade acontece no dia 22 de novembro, a partir das 19h30, no Clube de Campo Água Azul, em Apucarana. Serão premiados os campeões, os artilheiros, goleiros destaque e as seleções das categorias Sênior e Master. A organização da competição ficou a cargo dos desportistas Sérgio Barreto, Claudinei Gonçalves, Edson da Farmácia e Leonildo Cruz (Dudu), que destacaram o bom nível técnico e o espírito esportivo das equipes participantes.
A Copa da Amizade mais uma vez comprovou por que é uma das competições amadoras mais tradicionais do futebol de Apucarana: bola rolando, arquibancadas cheias e muito talento em campo.


