A Junta de Serviço Militar de Marilândia do Sul realizou a cerimônia cívica de Juramento à Bandeira. A solenidade aconteceu na Casa de Cultura, com a presença de 68 jovens dispensados do serviço militar obrigatório, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O documento, que equivale ao certificado de Reservista fornecido aos selecionados, comprova que o jovem está em dia com o serviço militar.
Dentre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o prefeito Walmir Peres, o vice-prefeito Ivonei Gomes da Silva, os vereadores Edmilton Carlos da Silva, João Carlos Granada, Robson Alonso Garcia e Milton Dieime Bernardes, além da secretária de Assistência Social, Vanessa Ferreira, pastor Artur Ismar Ribeiro, e os familiares dos jovens.
A cerimônia de Juramento à Bandeira foi conduzida pela secretária de Serviço Militar Silvia Vilarinho. “Sugerimos a eles, como ação de solidariedade, a doação de sangue e alguns deles vão doar. Agradeço a presença dos familiares e das autoridades do nosso município. Agradeço a colaboração e participação dos jovens que cumpriram com sua responsabilidade e sabem que mesmo com a dispensa, todos têm um grande compromisso com o nosso País”, disse a secretária.
