Polícia Civil e Bombeiros retomam buscas por Cíntia com maquinário pesado nesta sexta-feira

A Polícia Civil esclareceu que os residentes no imóvel não possui qualquer relação com o desaparecimento. FOTO: Reprodução TN Online

As forças de segurança de Apucarana retomam, na manhã desta sexta-feira (12), as buscas pelo corpo da costureira Cíntia Cristina Silveira da Costa, desaparecida desde maio deste ano. A operação, que mobiliza equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, concentra-se em uma propriedade no distrito de Vila Reis, apontada pelas investigações como um local de interesse crítico para a elucidação do caso.

Varredura e riscos estruturais

Durante a tarde de quinta-feira (11), uma força-tarefa realizou varreduras minuciosas no terreno de uma residência na rua Nossa Senhora do Bom Conselho. O foco principal dos agentes foram as fossas existentes no imóvel, onde havia suspeita de ocultação de cadáver. Apesar dos esforços iniciais, os trabalhos precisaram ser suspensos ao final da tarde por questões de segurança. De acordo com as autoridades, uma das fossas inspecionadas apresentava alto risco de desmoronamento, o que colocava em perigo as equipes de resgate. Diante do cenário, foi solicitada a utilização de maquinário pesado, que será empregado na retomada das escavações nesta sexta-feira para garantir o acesso seguro ao local.

Peças de Roupa e Investigação

Durante as diligências de quinta-feira, peças de roupa foram localizadas no terreno. Embora familiares da vítima tenham acompanhado a ação e levantado a possibilidade de pertencerem à costureira, a Delegacia da Mulher, responsável pelo caso, tratou a informação com cautela, negando inicialmente a confirmação de que os itens sejam de Cíntia.

A Polícia Civil esclareceu ainda que a família que reside atualmente no imóvel não possui qualquer relação com o desaparecimento. Os moradores, que estão no local há cerca de quatro meses, foram surpreendidos pela chegada das viaturas e colaboraram com as autoridades.

Suspeito confesso de outro crime

A intensificação das buscas em Vila Reis ocorre após desdobramentos significativos nas investigações. Um homem, recentemente preso pelo homicídio de um rapaz identificado como Israel, tornou-se peça-chave no caso Cíntia. Segundo a polícia, o suspeito confessou a autoria do assassinato de Israel, motivado supostamente por boatos passionais. O cruzamento de informações apontou que este mesmo indivíduo teria sido a última pessoa a estar com a costureira na noite de seu desaparecimento.

Com o avanço dos trabalhos dos agentes, a hipótese de assassinato seguido de ocultação de cadáver se mantém e a retomada dos trabalhos é vista com expectativa pelas autoridades e pela família. Eles aguardam um desfecho para o mistério que já dura meses.

Bombeiros preparados

O subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, confirmou à reportagem da 98FM, que na primeira etapa das buscas de quinta-feira (11) foram quatro militares e duas viaturas com ferramentas no apoio aos policiais que investigam o caso. A guarnição está pronta para retornar às buscas sob a coordenação da Polícia Civil de Apucarana, com a chefia da delegada responsável pelo caso de Cíntia.

 

Da Redação 98FM

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.