Providência e Materno Infantil fecham 2025 com mais de 10,6 mil cirurgias

O Hospital da Providência e o Materno Infantil encerram 2025 com 10.632 cirurgias realizadas, crescimento de 4,14% em relação ao ano anterior. Ao longo do ano, as duas instituições somaram mais de 128 mil atendimentos, sendo 85% via Sistema Único de Saúde (SUS).

O Pronto-Socorro do Providência registrou 34.221 atendimentos, alta de 8,62%, enquanto os ambulatórios alcançaram 93.855 pacientes. Na oncologia, houve aumento nas sessões de radioterapia e quimioterapia, além da ampliação das equipes médicas e dos leitos de UTI.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, os dados demonstram que a abertura do Hospital Torao Tokuda não impactou negativamente o funcionamento do Providência. Pelo contrário, em algumas áreas a demanda aumentou.

Ele destaca ainda que o novo hospital atua apenas com consultas e exames preparatórios para cirurgias eletivas, contribuindo para a redução das filas em diversas especialidades, com custeio integral do Governo do Estado.

As instituições também avançam em infraestrutura com a nova maternidade do Hospital da Providência, que recebe investimento de R$ 35,6 milhões do Governo do Estado e deve ser inaugurada em março, ampliando o atendimento materno-infantil na região.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.