Uma mulher de 33 anos foi presa na noite de terça-feira (6) depois de se envolver em uma confusão com a Polícia Militar no Residencial Jacanã, em Apucarana. O caso aconteceu na Rua Rotilho Biazin e começou após a fuga do motorista de um Honda Civic.
De acordo com a PM, o condutor do carro desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu, abandonando o veículo na rua e correndo para uma área de mata. Ele não foi encontrado. Enquanto os policiais faziam a vistoria no carro, a mulher se aproximou do local dizendo ser dona do veículo.
Ainda segundo a polícia, ela tentou entrar no carro e chegou a pegar a chave, mesmo após receber ordens para se afastar. A situação acabou saindo do controle quando a mulher passou a discutir com os policiais e tentou impedir o trabalho da equipe. Foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-la.
Depois disso, a mulher teria xingado os policiais e dito que não poderia ser presa por estar grávida. Diante das ofensas e da resistência, os agentes deram voz de prisão por desacato. Conforme o relato da PM, ela continuou exaltada, empurrando os policiais, e precisou ser algemada.
A mulher foi levada para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde o caso foi registrado. As chaves do veículo foram entregues à polícia pela própria envolvida. As duas filhas dela, que estavam na rua no momento da ocorrência, ficaram sob os cuidados de um vizinho.