Mais um caso: Mulher é vítima de agressão e ameaças do companheiro

A vítima procurou ajuda de familiares para se deslocar até a UPA, apresentando fortes dores de cabeça e episódios de vômito (Foto: Ilustrativa Pixabay)

Uma mulher foi atendida na manhã desta quarta-feira (21) no UPA Jardim Caravelle, em Arapongas, após sofrer agressões físicas e ameaças de morte pelo próprio companheiro. O caso é mais um registro de violência doméstica e familiar contra a mulher na cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que, durante a manhã, o agressor a empurrou, puxou os cabelos e chegou a bater a cabeça dela contra a parede. Além das agressões físicas, ele teria ameaçado a mulher e os filhos do casal, caso ela denunciasse a situação ou tentasse sair de casa. Após as agressões, o autor deixou a residência.

A vítima procurou ajuda de familiares para se deslocar até a UPA, apresentando fortes dores de cabeça e episódios de vômito, sendo mantida em observação pela equipe médica. A Polícia Militar orientou a mulher sobre os procedimentos legais disponíveis, incluindo pedido de Medida Protetiva e possibilidade de abrigo em casa de acolhimento, enquanto a equipe especializada da Maria da Penha passou a acompanhá-la para dar suporte no pós-atendimento.

Segundo a vítima, o homem estava vestido com um conjunto de moletom nas cores preto, vermelho e branco. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região indicada, incluindo o condomínio onde ele possivelmente trabalha, mas não conseguiu localizar o autor até o momento.

A polícia reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente, lembrando que o sigilo é garantido, e que medidas protetivas podem ser solicitadas para resguardar a vítima e seus filhos.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.