O humorista Renato Aragão foi alvo de um vídeo falso feito com IA (Inteligência Artificial), em que simulava uma suposta agressão doméstica contra sua esposa, Lilian Aragão. O conteúdo estava circulando nas redes sociais entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2026. A assessoria do artista se pronunciou e apontou que o profissional é vítima constante de campanhas de difamação.
O vídeo foi classificado como falso por sites de checagem, que identificaram o material como uma simulação de uma discussão escalada para violência física. “É um absurdo que ainda circulam fake news abomináveis como essa que foi desmentida pelo Boatos.org”, iniciou.
“Renato Aragão continua sendo vítima constante de todo mundo de mentiras e campanhas de difamação […]. É dever de todos nós desmentir este tipo de mentira, que afeta não só a nossa família, mas pode destruir família Brasil afora! A família Aragão vai lutar todos os dias para para que coisas como essas sejam cada vez menos aceitas e normalizadas pela sociedade brasileira”, apontou.
Lívian Aragão, filha do casal, também se manifestou nas redes sociais sobre o caso: “Mais uma vez venho falar sobre esse assunto. Dessa vez, acusações graves contra o meu pai usando IA como ferramenta. Até quando vamos passar por isso?”, questionou.
Com informações do Portal Leo Dias


