Homem furta farmácia, resiste à abordagem e é contido com arma de choque

Três disparos foram efetuados, o que permitiu a contenção do suspeito (Foto: Ilustrativa/AEN)

Um homem de 44 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) após furtar uma farmácia localizada na Avenida Curitiba, no Centro de Apucarana, no norte do Paraná. O crime ocorreu depois que o suspeito se aproveitou de um momento de distração da funcionária do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, a funcionária relatou que o homem entrou na farmácia dizendo que compraria um colírio. Pouco depois, uma senhora passou mal dentro do local, o que fez com que a atendente se afastasse para prestar socorro. Nesse intervalo, o suspeito furtou diversos produtos da farmácia, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 450.

Imagens do sistema de monitoramento ajudaram na identificação do homem, que vestia blusa e bermuda pretas, tinha cabelo liso e preto, pele branca e apresentava um hematoma na região do olho. Após o furto, ele fugiu do local.

Com as informações, a equipe policial iniciou buscas e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades do Lagoão. Durante a abordagem, segundo a PM, o homem desobedeceu às ordens policiais e avançou contra a equipe, tentando agarrar um dos policiais.

Diante da resistência e do risco à integridade física dos agentes, foi necessário o uso de uma arma de eletrochoque (taser). Três disparos foram efetuados, o que permitiu a contenção do suspeito. Não houve registro de ferimentos graves.

O homem foi contigo e algemado. Em revista pessoal, os policiais encontraram um aparelho celular. Questionado sobre os produtos furtados, ele afirmou que trocou os itens por cinco pedras de crack, nas proximidades da Praça da Igreja Matriz, onde teria consumido a droga.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, na sequência, levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.